19 novembro 2013

Ubatã/Ibirapitanga: Tribo Timbalando se apresentou no auditório da UESC

Grupo Tribo Timabalndo se apresentou no NODIN - Fotos: Yan Santos, Notíciais de Ubatã

O grupo de dança Tribo Timbalando, de Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga, composto também por jovens de Ubatã, se apresentou na noite de ontem (18) no auditório Governador Paulo Souto, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), no Novembro de Direitos e Identidades da UESC (NODIN). A apresentação começou por volta das 19h30min e o grupo foi bastante aplaudido pelo público que compareceu ao evento.

A professora Saskya Lopes, do curso de Direito, parabenizou Josenildo Nunes, o Nino, professor e coordenador do Tribo Timbalando, pela iniciativa de tentar quebrar as barreiras do preconceito, levar a cultura indígena e afro por meio da dança e manter o projeto com a juventude.

Em discurso, o professor Nino agradeceu pela oportunidade e falou do seu trabalho, que além da beleza da arte tem como plano de fundo a promoção da igualdade racial e do fim do preconceito a outras culturas pois somos formados pela miscigenação. O professor realiza o trabalho há mais de 10 anos. 

O evento é uma realização do Departamento de Ciências Jurídicas da UESC (Dcjur), Grupo de Pesquisa Multiculturalismo e do Laikos, enfrentando a intolerância religiosa e promovendo a igualdade social e acontece nesta terça-feira (19), durante a tarde, com mini-cursos nas salas do Departamento de Ciências Jurídica da Universidade, e a noite com cine debate, e encerra na quarta-feira (20), pela manhã, com uma mesa redonda sobre o tema: Intolerância Religiosa e Racismo.
(Notícias de Ubatã)