09 fevereiro 2026

Avó é presa por 'vender' três netas a piloto em esquema de exploração sexual de menores

 
Uma mulher de 55 anos foi presa nesta segunda-feira (9) em Guararema, na região metropolitana de São Paulo, suspeita de “vender” as próprias netas, ainda menores de idade, para um piloto de avião. O homem também acabou detido pela polícia enquanto estava dentro de um avião, no Aeroporto de Congonhas, na capital paulista. 

Segundo a Polícia Civil, a mulher teria recebido dinheiro do piloto em troca de permitir a exploração sexual das netas. O piloto, identificado como Sérgio Antonio Lopes, de 60 anos, foi localizado e preso durante o embarque de um voo. Ele é investigado por envolvimento, há pelo menos oito anos, em crimes relacionados à exploração sexual infantil e estupro de vulnerável.
As investigações conduzidas pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que o suspeito utilizaria documentos falsos para se hospedar em motéis acompanhado de menores. Ele também é alvo de apurações por armazenar e comercializar material de pornografia infantil.

As prisões ocorreram durante a Operação Apertem os Cintos, coordenada pela 4ª Delegacia de Repressão à Pedofilia do DHPP. Além das detenções temporárias, policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão contra quatro investigados. Ao todo, participaram da ação 32 policiais civis, com apoio de 14 viaturas.

O inquérito foi aberto em outubro de 2025. Desde então, os investigadores identificaram três vítimas, com idades de 11, 12 e 15 anos, que teriam sido submetidas a situações graves de abuso e exploração sexual. Conforme a polícia, há indícios de uma organização criminosa estruturada para explorar sexualmente crianças e adolescentes.
(Correio 24h)