
Na tarde desta quinta-feira (05), ocorreu uma reunião presencial no auditório do Colégio Estadual de Ubatã, com a Comissão do Precatório e à secretaria de Educação Joana Angélica Azevedo, para esclarecer aos profissionais da educação os trâmites do processo de distribuição dos recursos do antigo Fundeb.
O encontro reuniu representantes do corpo jurídico, da APLB, membros da comissão, gestores escolares e profissionais da rede municipal de ensino. Durante a reunião, foram apresentadas informações detalhadas sobre os critérios adotados, o cruzamento de dados e as etapas legais que envolvem o levantamento dos profissionais aptos a receber os recursos.
A secretária destacou o compromisso da gestão municipal com a lisura, transparência e responsabilidade em todas as fases do processo. Segundo Joana Angélica, o trabalho técnico realizado tem como principal objetivo garantir que nenhum profissional com direito aos recursos fique de fora da listagem.
“Todo o levantamento foi feito com rigor, responsabilidade e respeito aos direitos dos trabalhadores da educação”, afirmou.
Também participaram da reunião o vice-presidente da Comissão do Precatório, Sandro Rodrigues, além do presidente do Fundeb, que reforçaram que o levantamento de dados está em fase final, com previsão de publicação da pré-lista nos próximos dias. Após o período de análise e possíveis contestações, será divulgada a lista definitiva.
De acordo com os critérios estabelecidos, terão direito aos recursos os profissionais que exerceram funções pedagógicas durante o período do antigo Fundef, como professores, coordenadores pedagógicos e diretores.
A Secretaria Municipal de Educação reforça que todas as informações oficiais sobre o processo serão divulgadas exclusivamente pelos canais institucionais, garantindo transparência e acesso seguro às informações.
Ascom/PMU

