A ubatense Zirlene Almeida Guimarães, filha de trabalhadores rurais de família muito humilde, foi aprovada em Engenharia Ambiental e da sustentabilidade na Universidade Federal da Bahia- UFSB, campus Jorge Amado, Itabuna.
A estudante, que durante toda sua trajetória, estudou nas escolas municipais de Ubatã, como também no Colégio Estadual de Ubatã, agradece ao ensino público da cidade como também relata o orgulho que sempre teve pela luta e suas conquistas.
“Eu sempre quis ser Engenheira, cheguei a passar nas avaliações em anos anteriores, mas por ser diurno, não tinha como estudar, devido a minha realidade de vida. Hoje consigo a conquista de passar em um curso Federal à noite. Além disso, meu Pai passa nesse exato momento pela luta de um câncer aos 63 anos de idade, e essa conquista para nós é uma terapia de alegria e esperança de um futuro melhor. Meu sonho é contribuir com inovações tecnológicas e projetos que assegurem um meio ambiente melhor para as próximas gerações!! Por meu Pai ser um homem da natureza, eu sempre tive essa Paixão. Minha gratidão a eles por mais essa conquista”, destacou.