Em Assembléia realizada nesta segunda- feira(21), a classe de profissionais da educação de Ubatã, em votação pelos presentes, optaram em dar início ao ano letivo de 2022 a partir da terça-feira(22).
Na proposta apresentada pelo Poder Executivo consta a retirada das faltas - as aulas eram pra iniciar dia 07 deste mês - não extinguir as classes A e B como propostas no Projeto de Lei(PL) n° 006/2022, e reajuste de 25,6% retroativo a janeiro e fevereiro.
Os professores, segundo informação de um membro da APLB, ficarão em alerta das cobranças e, em maio, farão uma Assembléia e caso o Executivo não cumpra o acordado, param novamente.
O acordo aceito nesta tarde [dia 21] prever ainda que após o mês de maio, segundo quadrimestre, o Executivo aumentará o índice salarial chegando a 29,42% com o acréscimo quita-se o retroativo de Janeiro e fevereiro.
Depois de um novo estudo no 3° quadrimestre completará o percentual indicado pela Portaria da Presidência da República e Ministério da Educação (MEC) de 33,24% e retroativos.
Tudo isso, irá depender de como a receita estará na época. (Redação Notícias de Ubatã)