Foto/Edição: Site Notícias de Ubatã |
A última semana não foi fácil para os moradores de Ubatã. Desde o último domingo (21), que as notícias não tem sido positivas na terra da canoa forte. No domingo, a primeira notícia foi ainda na madrugada, quando homens armados invadiram um Bar, no Bairro Popular, e cometeram duplo homicídio. À noite, ocorreu a morte do jovem ubatense Brenno Barros (20), que veio a óbito após colidir com sua motocicleta em um grupo de vacas na BR-330. O falecimento de Brenno causou uma enorme comoção no município.
Na última quinta-feira (25), após uma troca de tiros, veio a óbito um jovem identificado pelo prenome de Rafael. O tiroteio se deu em virtude de uma invasão, por parte de um grupo de homens armados, na Rua Reginaldo Machado, popularmente conhecida como Rua da Várzea. Segundo informações da PM, o ocorrido guarda relação com a disputa pelo tráfico de drogas na localidade.
Nesta sexta-feira (26), em menos de 24 horas, mais uma morte no município. Dessa vez, um jovem identificado como Clébson Martires (17) veio a óbito no Bairro Londrina, também após troca de tiros com Guarnições da Polícia Militar e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO). A PM ainda socorreu o jovem e levou para o Hospital local, mas o mesmo não resistiu.
Os últimos acontecimentos trouxeram um clima de insegurança no município, que tradicionalmente sempre foi pacato. A Polícia Militar tem, por meio de várias operações, tentado fechar o cerco do mapa do tráfico, e com o apoio de outras polícias especializadas trazer a segurança para as ruas do município. Em tempo, o que se vê nas redes sociais, são os moradores de Ubatã, utilizando de seus perfis, para cobrar segurança, combate ao tráfico de drogas e providências quanto a animais andando solto nas ruas e na BR-330. (Notícias de Ubatã)