Salas de aula estão ficando vazias mais cedo
Alguns professores do município estão realizando desde a última terça-feira (10), o que eles mesmo intitulam de "Operação Tartaruga", em protesto pelos salários que estão em atraso. A operação consiste em reduzir a carga horária na sala de aula, liberando os alunos mais cedo.
Em contato com o Notícias de Ubatã, alguns professores afirmaram que foi a saída encontrada por eles para protestar, visto que, não podiam paralisar as atividades. "O prazo dado por lei para o pagamento dos salários de agosto, que é quinto dia útil de setembro, venceu na última sexta-feira (06), já vai fazer uma semana e não recebemos nenhuma explicação sobre nossos salários. Temos contas a pagar", afirmou uma docente.
Em contato com o Notícias de Ubatã, a APLB/Sindicato de Ubatã informou que não concorda com essa atitude, pois assim que a prefeitura pagar os salários esse protesto acabará e que o real protesto tem que ser pelo Reordenamento da Educação e Revisão do Plano de Carreira, onde se resolverá os problemas da Educação.
Redação Notícias de Ubatã