25 março 2013

Ubatã: Sessão da Câmara desta segunda-feira aprovou parcelamento de dívida com a Embasa

Sessão ordinária aprovou Projeto de Lei para parcelamento e quitação de dívida com a Embasa
Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã
A sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores, ocorrida na manhã desta segunda-feira (25), em antecipação ao feriado da Semana Santa, firmou o termo de reconhecimento e confissão de dívida e acordo de parcelamento, e quitação de débitos com a Embasa. Os edis, por unanimidade, autorizaram o executivo a parcelar e quitar a dívida com a empresa.

Todos os vereadores compareceram à sessão, que contou com a presença do vice-prefeito, Wesley Faustino (PDT) e do secretário de administração Expedito Rigaud. Os vereadores questionaram o secretário de administração acerca de diversos pontos do Projeto de Lei do Executivo.


Entre os vereadores que "sabatinaram" Expedito Rigaud, o edil Welligton de Souza, o Pulú, realizou diversos questionamento ao secretário de administração. Pulú questionou o fato  de no projeto constar que a Prefeitura quitará dívidas com imóveis e repartições que não existem mais, ou que não estão mais alugadas ao município.

Expedito e Faustino compareceram
á sessão
Foto: Yan Santos, N.U



Pulú também questionou o valor do acordo feito entre a Prefeitura Municipal de Ubatã com a Embasa. Expedito Rigaud, em plenário, esclareceu que o município possui alguns imóveis que estavam alugados à Prefeitura e que deixaram de prestar serviço, mas as gestões ao longo dos anos não deram baixa, e a dívida continuou se acumuando. Rigaud disse que diversos gestores passaram e não fizeram levantamentos para averiguar quais os imóveis serviam a Prefeitura, e agora a Embasa e os proprietários não podem pagar pelo erro que não fora

Expedito disse que tentará reduzir a dívida com a Embasa, mas que o valor para o pagamento da dívida total (dívidas anteriores e o uso da água até a data do levantamento, 05 de fevereiro) gira em torno de 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil). A Gestão Simeia Queiroz irá parcelar o débito em 158 meses e pagará mensalmente uma quantia de aproximadamente R$ 7 mil mensais para quitar a dívida.

Redação Notícias de Ubatã