25 março 2013

Ubatã: Prefeitura Municipal não distribuirá peixes na semana santa

Tradição do peixe da semana santa foi suspensa neste ano
Foto: Notícias de Ubatã
A Prefeitura Municipal de Ubatã, sob a gestão Simeia Queiroz (PSB), não realizará a tradicional distribuição dos peixes na semana santa para a população neste ano. A Prefeitura havia anunciado desde o último dia 15 de março que iria distribuir 07 toneladas de peixe (corvina). A PMU realizou a licitação e esperava realizar o grande evento de distribuição nesta quinta-feira (28).

Prefeito Edson Neves realizou distribuição
em 05 de abril do ano passado
A tradição de distribuir peixes na semana santa para a população carente é forte no município. Nos últimos anos os gestores vinham realizando a distribuição sob a justificativa de proporcionar uma semana santa mais igualitária e fraterna. No ano passado, o então prefeito Edson Neves (PSD), declarou ao Notícias de Ubatã que distribuiu cerca de 11 toneladas de peixe para a população. (lembre)

O secretário de administração do município, Expedito Rigaud, em discurso na sessão ordinária da Câmara Municipal, que ocorreu na manhã desta segunda-feira (25), afirmou que o cancelamento da distribuição dos peixes se deu pela falta de empresas interessados em vender para a Prefeitura Municipal.

Expedito disse que realizou a licitação e no dia previsto para o pregão nenhuma empresa compareceu à sede do executivo. O secretário disse ainda que chegou a enviar cartas-convites para algumas empresas da cidade e tentou intermediar um contato com uma empresa de Jequié, mas não conseguir de forma alguma adquirir os peixes para distribuir na semana santa. 

Rigaud disse ainda que para evitar comprar uma quantidade pequena e distribuir para poucas pessoas, decidiu juntamente com a prefeita e o vice por não realizar a distribuição. A insatisfação da população carente é grande no município, pois sabe-se das dificuldades de muitos em comprar o peixe para essa ocasião tão especial para ps religiosos. O secretário de administração finalizou dizendo estar insatisfeito em não poder realizar a distribuição, mas que realizou todos os esforços possíveis.

Redação Notícias de Ubatã