Ubatã: Professora Ilzenir Paranhos lança 2ª edição, em livro, dos seus projetos de Histórias e poesias nas escolas

|

Professora da rede municipal de ensino de Ubatã, Ilzenir Ribeiro Paranhos, leciona na escola municipal Jeová Amaro Benjoino, onde começou ano passado a replicar o projeto que idealizou ainda na escola Deraldo Passos, em 2016. 

"Uma inquietação tomava conta de mim.Os alunos não tinham o hábito da leitura. Liam somente o necessário para fazer as atividades escolares", lembra a professora contando como em 2016 nasceu o projeto "Contadores de Histórias".

O projeto culminou numa publicação, com 32 histórias dos alunos entre 9 a 14 anos. "Lançamos em Ubatã e, quem sabe no futuro, o mundo ganhará vários escritores, a exemplo do Diácono Rodrigo Dias, escritor ubatense, que já andou pelo mundo lançado sua obra literária", lembrou a coordenadora do projeto. 
Como conta a professora Ilzenir Paranhos, ela e a coordenadora Fábia Costa prezaram pela inclusão na realização do projeto, "Todas as crianças dentro das suas limitações e potencialidades foram incluídas". Com "muita atenção e cuidado", quando necessário, ouviamos atentamente as histórias contadas pelos futuros escritores e as transcreviam dando o formato de cada uma. 

SEGUNDA EDIÇÃO DO PROJETO 

Com a mudança para lecionar na escola municipal militarizada Jeová Amaro Benjoino, a professora Ilzenir apresentou a 2ª edição do projeto, abraçado pela direção. 

Agora nesta edição, segundo a professora, escritora e poetisa, Ilzenir Paranhos - coordenadora da produção do livro de poemas "Colecionadores do Conhecimento e Multiplicadores do Saber", editora Cogito, lançando no municipio mais 77 poetas entre 11 e 17 anos. 

Desta vez , disse a produtora e organizadora da produção literária, também mostram suas veias de poeta e poetisas, os diretores, as coordenadoras e corpo docente da escola. 

O lançamento está previsto para dia 7 de junho num momento especial. "Momento inesquecível, maravilhoso na vida deles e nas nossas" conta emocionada a professora Ilzenir Paranhos e finaliza, "Para honra e glória do Senhor, conseguimos.(Redação Noticias de Ubatã).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga