Um jornalista paulista foi preso na tarde desta terça-feira (09), em uma das pousadas de Ubaitaba praticando sexo com dois menores, que residem na zona rural de Maraú.
A prisão do jornalista foi efetuada pelo PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), após denúncias de populares, que estranharam o entra e sai de dois menores em um quarto de pousada no centro da cidade.
Segundo informações do Delegado Titular de Ubaitaba, Drº Adelino Loyola, a PM esteve no local para averiguar a denúncia, quando a funcionária da pousada informou que os menores estavam dentro do quarto com um homem.
Dentro do referido apartamento,os policiais encontraram vários preservativos, inclusive alguns abertos e lubrificantes íntimos, já que tinham acabado de praticar o ato sexual.
Os menores informaram que foram atraídos pelo autor pela internet oferecendo-lhes dinheiro para manterem relações sexuais, tendo o autor vindo este do estado de São Paulo e estando há cerca de duas semanas em Ubaitaba. Os menores em troca dos favores sexuais receberam celulares e quantias em dinheiro.
O delegado titular de Ubaitaba, Dr. Adelino Loyola, autuou em flagrante o autor por crime de favorecimento a prostituição do Art. 218-B do Código Penal, o qual tem pena de 4 a 10 anos de reclusão. Com o autor foram apreendidos notebook, celulares e demais mídias eletrônicas de armazenamento de dados.(Ubaitaba Urgente)