Um caso de extrema violência foi registrado no bairro Euclides Neto, em Ipiaú, na noite desta quarta-feira (20). Segundo apurou o GIRO, a ocorrência teve início após a suspeita de furto de uma quantia em dinheiro dentro de uma residência no loteamento conhecido como Má Rapado, resultando em agressões contra dois jovens, um deles de 19 anos, que teve uma das mãos amputadas, e outro, um transexual de 21 anos, que sofreu graves ferimentos.
Por volta das 23h, uma das vítimas, que se identificou como “Júlia”, relatou à Polícia Militar que estava na casa de um homem, juntamente com três pessoas consumindo maconha.
Durante o encontro, o dono da casa percebeu o desaparecimento de uma quantia em dinheiro e passou a cobrar a devolução do valor. Pouco tempo depois, retornou à residência acompanhado de outros três indivíduos. Armados com um revólver e pedaços de madeira, eles passaram a ameaçar e agredir o grupo.
Segundo Julia, Marcos teria assumido a autoria do furto. Em seguida, ele foi levado para um matagal pelos comparsas do dono da casa, enquanto os demais conseguiram fugir. Júlia permaneceu ferida no local e foi socorrida com suspeita de fraturas nos braços.
Minutos depois, a polícia foi informada da entrada de um jovem no Hospital Geral de Ipiaú (HGI) com ferimentos de arma branca. Tratava-se de Marcos, que, conforme constatado, havia tido uma das mãos amputadas pelos agressores. O jovem recebeu os primeiros atendimentos e foi transferido em estado grave para o Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié. Já Júlia permaneceu internada no HGI. O caso será investigado pela Polícia Civil de Ipiaú. (Giro Ipiaú)