Ocorre que a tentativa de informar uma possível cassação, parece estar escondendo uma manipulação de informações do grupo que traz na bagagem uma série de denúncias infundadas, conforme narra o advogado especialista em Direito Eleitoral, Marcio Ferreira, para tentar atrapalhar o processo eleitoral que aponta Tinho como favorito na disputa eleitoral.
Em nota, a defesa do gestor afirmou que a investida da candidata reflete uma atitude desesperada diante da adesão crescente do povo ubatense à reeleição de Tinho do Vale e à eleição de Lidijones Miranda para vice-prefeito.
Reforçou ainda que serão apresentadas provas contundentes diante da Justiça Eleitoral e que desmentirão a denúncia considerada frágil e desprovida da verdade.
“Diante da ação eleitoral proposta pela candidata Simeia contra Tinho e Lidijones, teremos a oportunidade de apresentar todo o conjunto de provas a fim de desmentir as investidas inconsistentes da candidata adversária que, por absoluto desespero e pressentimento de derrota, tenta de qualquer maneira tirar o brilho e o sucesso da nossa campanha que já é histórica", assegurou a defesa.
Conforme explica Dr. Márcio Ferreira, especialista em direito eleitoral, não há prova alguma, não há nenhum elemento que confirme o que eles estão dizendo. "E claro, estão tentando criar aquele ambiente de terror, aquele ambiente de instabilidade institucional e política para tentar mudar o curso natural das eleições”, disse.
Conforme a defesa do candidato, conclui-se que “A bem da verdade, pode-se concluir aos eleitores de Tinho que ajudem a disseminar notícias verídicas e todos podem votar tranquilamente no candidato para Ubatã seguir em frente”, informa.
Entrevista do advogado especialista em Direito Eleitoral, Marcio Ferreira, a Rádio FM Ubatã: