Uma adolescente de 15 anos e dois homens foram mortos a tiros após uma festa em uma praça pública na cidade de Iguaí, cidade no sudoeste da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu na madrugada desta sexta-feira (12) e ninguém foi preso.
A adolescente foi identificada como Luana Bomfim de Oliveira, e um dos homens se chamava Enzo Menezes dos Santos. A terceira pessoa ainda não foi identificada.
Conforme a Polícia Militar, dois suspeitos atiraram contra as vítimas e fugiram. Uma guarnição foi acionada, mas já encontrou os feridos sem vida quando chegou ao local. Os agentes fizeram rondas na região, porém, não localizaram nenhum suspeito.
Segundo a Polícia Civil, Enzo era conhecido por integrar uma facção criminosa e havia sido preso em março deste ano, durante uma ação da Operação Unum Corpus, junto a suspeitos de tráfico de drogas.
Ainda não há pistas sobre a autoria, nem sobre a motivação do crime. Imagens das câmeras de segurança próximas ao local foram solicitadas e poderão ajudar nas investigações.
Conforme a Polícia Civil, no momento da fuga, o carro em que os suspeitos estavam teria apresentado problemas mecânicos. Eles tentaram empurrar o veículo, mas, sem sucesso, fugiram por uma área de mata.
Os homicídios aconteceram após uma comemoração do prefeito da cidade, Rony Moitinho (PSD). Para celebrar o aniversário, ele fez uma festa na praça Manoel Novais, que fica no centro da cidade.
De acordo com a prefeitura, no momento do crime a festa já havia acabado e restavam poucas pessoas na praça. Além disso, a assessoria informou que o evento foi pago pelo prefeito e amigos, e houve policiamento. g1 BA