O ex-prefeito de Ubatã, por dois mandatos nos anos 2000 a 2008, Adailton Ramos Magalhães, o popular Dai da Caixa, informou pelas redes sociais, sua pretensão a disputar um terceiro mandato a prefeito do município nas próximas eleições em outubro.
Segundo conversas que circulam na boca do povo pela cidade, o ex-prefeito está inelegível. Nesta terça-feira (21), o social media Nal do grupo de WhattsApp Grita Ubatã, publicou um extrato retirado do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade, da página do Conselho Nacional de Justiça, a qual consta que o pretenso pré-candidato está com seus direitos políticos suspensos de 20.01.2020 a 20.01.2025, e ainda pede o ressarcimento do valor de R$ 78.632,98.
No extrato consta que a ação é Transitado e Julgado - quando uma sentença não há mais como recorrer, não há mais como modificar o julgamento.
Comenta-se que o próprio pré-candidato alega que vai ser candidato e disputar as eleições sub judice.(Redação Notícias de Ubatã).