Como ficará a composição dos edis nesta disputa? |
As eleições municipais de Ubatã em 2024 estão gerando muita expectativa. De acordo com rumores, haverá uma possível ruptura e disputa acirrada entre o líder e o atual prefeito.
Isso poderá resultar em uma composição da Câmara de Vereadores de 8 versus 3 ou 7 versus 4, para cada lado. Os nobres leitores tirem suas conclusões quem terá a maioria.
Os pré-candidatos a prefeitos envolvidos nessa trama eleitoral são um mistério e apenas o tempo dirá se a previsão da maioria do povo ubatense está certa ou não.
Além disso, os demais pré-candidatos a cargos majoritários não terão apoio de nenhum dos onze vereadores atuais. Parece que eles, os vereadores, estão concentrando forças e ficarão ao lado dos grupos do governo, independentemente do que aconteça. No entanto, tudo são suposições e nunca se sabe o que pode acontecer neste jogo político.
É importante observar que se os dois principais grupos políticos continuarem unidos, os onze vereadores caminharão juntos ao candidato do governo, mas a divisão dos atuais vereadores, em relação as lideranças, irá continuar: de um dos lados 8x3 ou 7x4.
Porém, nada está definido e a situação pode mudar a qualquer momento.
No fim das contas, as eleições municipais de Ubatã em 2024 prometem ser um verdadeiro espetáculo político. É necessário ficar de olho nas alianças, nas reviravoltas e torcer para que a população de Ubatã tenha um candidato que represente verdadeiramente seus interesses. O desfecho dessa história eleitoral ainda é incerto.
*Artigo de Wesley Faustino. Ex-vice-prefeito, especialista em Gestão Pública e Gestão Ambiental (UNEB) e historiador.