![]() |
Professores lotaram plenário da Câmara Foto: Notícias de Ubatã |
![]() |
Faixas foram exibidas pelos professores Foto: Notícias de Ubatã |
Os professores da Rede Municipal de Educação do município de Ubatã lotaram a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores na noite da última quinta-feira (25). Na oportunidade, foi lido o PL do Executivo nº 001/2016, o qual “Aprova vencimento mínimo para servidores do magistério público municipal”.
O Projeto de Lei foi entregue a Comissão de Economia, Finanças, Orçamento e Contas, que tem como presidente Jaquison Mendes, o Nino Maragon (PDT), Juliano Oliveira (PPS), relator, e Tarcísio Muniz (PCdoB), membro. Os vereadores irão analisar a proposta do executivo e emitir um parecer nesta sexta-feira (26).
![]() |
Professores caminharam pelas imediações da Câmara no pós sessão Foto: Notícias de Ubatã |
O PL 001/2016 precisa da aprovação de 8 edis para passar pelo crivo do legislativo. Entretanto, os professores são contra a nova proposta e querem uma nova negociação envolvendo a Prefeitura e a APLB. Diversos professores levaram faixas e emitiram palavras de ordem no plenário da casa.
Ao término da sessão, em coro, cantaram exigindo o pagamento do novo piso, reafirmaram a greve, e saíram em caminhada pelas ruas próximo a Câmara. A paralisação na educação já chega a 15 dias. Em tempo, uma nova sessão ocorrerá nesta sexta-feira (26), a partir das 19h. A Prefeitura Municipal de Ubatã segue afirmando estar aberta ao dialogo, e disposta a negociar. (Notícias de Ubatã/*Com informações da Ascom Câmara)