![]() |
Vereadores discutem valores dos Alvarás |
O presidente da Câmara Municipal Jaquison Mendes, o Nino (PDT) juntamente com o vereador Wellington Ferreira, o Pulú (PMDB) encaminharam o Requerimento 055/2014, o qual visa rever o reajuste dos valores dos Alvarás de Funcionamento dos estabelecimentos comerciais (Portas Abertas), bem como rever as tarifas cobradas pelo Código Tributário Municipal.
Em requerimento, Nino e Pulú ressaltaram que as cobranças são abusivas, em vista das taxas anteriores, e que a região vem passando por uma crise financeira ao longo dos anos, sendo que o comércio sofre diretamente como esse fator. Os vereadores ainda disseram que as taxas devem ser baseadas conforme a realidade do comércio local e portanto querem revisão. O edil Tarcísio Muniz (PCdoB), em discurso, relembrou que apenas ele e Julinao Oliveira (PPS) foram contra ao Código Tributário, mas que agora reconhecido os erros no momento da aprovação, é o momento de se discutir o assunto e rever as cobranças.
Uma reunião entre o comércio, executivo e legislativo será realizada no prédio da Câmara Municipal de Vereadores, na noite desta quinta-feira (03), a partir das 19h, para debater o tema de forma ampla com a comunidade.
(Notícias de Ubatã)