Nino Maragon analisa planta da obra Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
Presidente diz que obras estão bem adiantadas Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, o edil Jaquison Mendes Brito, o Nino Maragon (PDT) visitou na manhã desta sexta-feira (07), por volta das 09h, as obras de reforma da antiga Unidade Básica de Saúde (Maternidade), que foram iniciadas em dezembro do ano passado, orçada em R$ 350.000,00. Em 2013, Nino Maragon, em um de seus requerimentos, solicitou ao executivo a reforma do prédio, que estava abandonado e por muitos anos foi alvo de críticas da população e da imprensa local e regional (lembre).
Desde a gestão Agilson Muniz (PCdoB), o município recebeu uma verba no valor de R$ 350.000,00 para a reforma da Unidade, entretanto a instabilidade política que foi instaurada em Ubatã, após as 14 trocas sucessivas de gestores, impediram que as obras fossem iniciadas. Após um tempo, a população em audiência pública realizada na Câmara, votou na reforma do prédio, para a aplicação da verba que tinha sido disponibilizada pelo governo estadual. O presidente da Câmara Municipal informou ao N.U que desde o ínicio do ano passado, vinha cobrando ao executivo municipal a reforma do prédio e junto ao governo tentando impedir que a cidade perdesse essa verba.
Na manhã desta sexta-feira, Nino visitou as obras e disse ao N.U que está satisfeito com o andamento dos trabalhos. "As obras estão bem adiantadas e ao me ver tudo encaminha para que sejam entregues no tempo previsto. Conversei com o mestre de obras e o prédio terá uma grande estrutura para atender a população de Ubatã. Me sinto satisfeito, e agradeço a prefeita Simeia Queiroz pelo empenho na realização de mais uma obra" disse Nino Maragon
O presidente do legislativo ainda disse que continuará encaminhando à Prefeitura Municipal outras solicitações de obras, bem como de providências que precisam serem tomadas no município. Nino ainda lembrou que havia conseguido, por meio de parceria com o deputado Roberto Carlos (PDT), a reforma do Estádio Municipal Almenísio Braga Lopes, o Miuzão, mas que problemas com os lotes do terreno impediram o avanço das negociações para a reforma. O vereador reforçou que tentará conseguir mais realizações para a cidade.
(Notícias de Ubatã)