18 novembro 2013

Ilhéus – Prefeitura pagou por transporte escolar durante greve, diz vereador

Vereador-Lukas-Paiva
 
Ilhéus – O vereador Lukas Paiva (PMN) denunciou no plenário da Câmara Municipal o pagamento pelo serviço de transporte escolar na cidade no período em que as escolas da rede municipal estavam com as atividades paralisadas devido a greve dos servidores.
 
Segundo o vereador, a Prefeitura da cidade efetuou o pagamento à empresa Terra Nova Construtora, responsável pelo transporte escolar, no valor de R$ 140.464,80, conforme consta no processo 334/13, por 48 dias letivos, de 17 de julho a 25 de setembro, período em que as escolas estavam fechadas. O pagamento foi feito no último dia 28 de outubro.
 
Ainda de acordo com o vereador, a empresa teria justificado a prestação de serviço nos roteiros dos distritos, vilas e povoados de Retiro, Retiro II, Jaqueira, Entrada do Areal, Aderno, Tibina, Fazenda Basileia, Ramal da Jaqueira, Cajueiro, Ramal do Campo, Juerana, Jóia do Atlântico, entrada da Lagoa Encantada, Condomínio Stela Mares e Fazenda Conceição, no turno da noite.
De acordo com a denúncia, no período da paralisação, os ônibus ficaram estacionados na garagem da empresa, na Avenida Esperança, próximo à sede da Superintendência da Polícia Federal. Radar Notícias