Ubatã: Sec. de administração cobrou presença da população nas discussões sobre futuro da cidade

|

Pouca presença popular foi citada pelo Sec. de Administração
Foto: Notícias de Ubatã
O Sec. de Administração do município de Ubatã, Expedito Rigaud, em discurso realizado na manhã desta segunda-feira (19), cobrou a presença da população nas discussões do Plano Plurianual Participativo (PPA) 2014/2017. O evento foi marcado pela pouca presença popular, o que chamou a atenção da imprensa, do secretário e de algumas autoridades presentes no evento.

Em discurso, Rigaud afirmou "observo os comentários anônimos nos sites e as pessoas ligando para as emissoras de rádio, cobrando ações do governo e criticando diversos setores, falando alguns absurdos inclusive, mas na hora de se discutir o planejamento e futuro da cidade pouquíssimos comparecem. Cadê essas pessoas agora?"

O secretário ainda voltou a falar sobre a dificuldade financeira do município e os diversos "sequestros" nas contas da Prefeitura Municipal, que são realizados pela Justiça. Rigaud afirmou que as dívidas com precatórios são muito altas e que todos os meses o município vêm tendo parte de suas receitas bloqueadas para pagar tais dívidas (herdadas de gestões anteriores). Os bloqueios estariam impedindo a administração de realizar algumas ações e melhorias no município.

Rigaud ressaltou que esses sequestros são realizados sem aviso prévio, o que dificulta ainda mais a administração planejar à realização de alguns projetos. O secretário finalizou que mesmo com as dificuldades vêm tentando equilibrar as finanças, parcelando dívidas e tentado organizar o caótico setor administrativo da PMU.

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga