| Vereador Gabriel denuncia mais uma irregularidade Foto: Valdir Santos |
O vereador Gabriel Nascif (PT), em discurso realizado na sessão da Câmara Municipal da última quinta-feira (04), denunciou um suposto crime de peculato que teria acontecido no Setor de Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal de Ubatã, em 2012.
Gabriel não falou os nomes das pessoas que provavelmente utilizaram o CPF de um funcionário para se beneficiarem, mas afirmou que acionará as autoridades competentes para que se investigue o caso. Por telefone, o vereador disse ao Notícias de Ubatã que foi procurado por um ex funcionário da Prefeitura Municipal, onde na oportunidade ele disse que recebeu um notificação da Receita Federal afirmando que o então servidor teria sonegado 6 meses de impostos (referentes a seus salários).
O valores que não foram declarados à Receita se referem a salários que teriam sido contabilizados pelo Setor de Folha de Pagamento da Prefeitura. Acontece que o funcionário não recebeu esses salários e provavelmente o seu CPF foi utilizado de forma irregular para a realização de algum desvio de verba.
Gabriel ainda disse ao Notícias de Ubatã que em contato com a prefeita Simeia Queiroz (PSB) e com o secretário de administração, Expedito Rigaud, pediu para que se realize uma auditoria especial no Setor de Folha de Pagamento da Prefeitura Municipal. O edil ainda disse na sessão que pediram para que ele não entrasse nesse "vespeiro", pois o caso era complicado. Gabriel disse que não tem medo de bandidos e que se tivesse não seria Policial Civil. O edil promete levar o caso ao Ministério Público.
Redação Notícias de Ubatã