Foto Ilustrativa |
Uma preocupação ronda os estudantes universitários de Ubatã quando se refere a quantidade de alunos que estudam no eixo Ilhéus e Itabuna. Segundo a Lei, ônibus de carreira podem transportar até 15 pessoas em pé, mas impede que de turismo e outros, que incluem dos universitários, façam a mesma coisa.
Nesta semana dois veículos – Itajuípe e Coaraci - foram abordados pelo Policia Rodoviária Federal (PRF) e multados. “O de Itajuipe ficou oito dias apreendido na PRF e o de Coaraci, na quinta-feira(07), levando 16 estudantes em pé, foi abordado e tiveram que descer, pegando carona em outros veículos”, contou um estudante.
Preocupado com esta situação, os presidentes das Associações dos Estudantes Universitários de Ubatã (AEUU), Yan Santos, e dos Universitários de Ubatã (AUB), Roberta Araújo, entraram em contato com o vice prefeito, Wesley Faustino, para ver como resolver esta situação.
Segundo contou o vice prefeito, na quinta-feira (07), representando a prefeita Simeia Queiroz, reuniu se com o diretor executivo da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (AMURC), Luciano Veiga, para tratar sobre este assunto. “É um problema comum aos municípios e ficou acertado uma reunião na próxima semana com o chefe da delegacia da Policia Rodoviária Federal, Marcos Vinicius, e com diretoria da Agência Reguladora dos Transportes da Bahia (Agerba) e tentar solucionar este problema”, informa Wesley Faustino.
Redação Notícias de Ubatã