04 março 2013

Ubatã: Filas na lotérica voltam a ser alvo de críticas e indignação dos moradores

Filas estão se formando antes mesmo da lotérica abrir
As grandes filas que se formam na Casa Lotérica do município de Ubatã voltaram a ser alvo de reclamação dos moradores. O estabelecimento dispõe de apenas 3 caixas, e ultimamente não têm suportado a demanda. Na manhã desta segunda-feira (04) antes mesmo das 08h, horário de abertura da lotérica, uma fila considerável já se formava.

Muitos ubatense para conseguir pagar suas contas, ainda pela manhã, estão fazendo "plantão" para conseguir o atendimento. No jornal Primeira Página, da emissora Rádio Povo Am, o proprietário do estabelecimento foi entrevistado e admitiu que a lotérica não tem conseguido atender a demanda, tendo em vista, além de outros fatores estruturais, o fato de receber clientes de outras cidades, à exemplo de Ibirapitanga e Barra do Rocha.

Outra questão levantada foi a possível criação de uma fila que priorizasse o pagamento do benefício do Bolsa Família, fazendo com que diminuísse o fluxo para os outros 3 caixas. Essa possibilidade, dentre outros meios de melhorias serão estudadas pelo proprietário.

A vinda da agência da Caixa Econômica para o município poderia resolver ou pelo menos amenizar o problema, porém a instabilidade política dos últimos 4 anos impediram que a documentação e o processo de implantação fosse realizado nos prazos e o banco está cada vez mais longe da cidade. A gestão Simeia Queiroz (PSB) informou que fará todo o esforço para conseguir trazer a Caixa para o município, mas as dificuldades são grandes.

Redação Notícias de Ubatã