Prédio onde funcionava Unidade Básica de Saúde foi desocupado na manhã desta quarta-feira (14) Foto: Notícias de Ubatã |
Após quase dois anos sem receber o aluguel, a proprietária do imóvel onde ficava localizada a Unidade Básica de Saúde, enfim teve seu prédio devolvido, após um acordo firmado com o executivo. A Prefeitura Municipal de Ubatã (PMU) há quase dois anos não pagava o aluguel do imóvel e segundo informações uma ação de despejo e cobrança ainda tramita na Justiça.
A mudança das instalações da Unidade Básica de Saúde ocorreu na manhã desta quarta-feira, por volta das 10h. Os móveis e equipamentos foram retirados do local e o prédio foi desocupado. Ainda segundo informações, é do interesse da Gestão Simeia Queiroz (PSB) a negociação da dívida dos imóveis que possuem pendengas com a Prefeitura.
Algumas reuniões entre executivo e proprietários de imóveis foram feitas, e a Gestão Simeia se organizará, dentro de suas receitas, para efetuar os pagamentos gradativamente. Todavia, já se sabe que a dívida da PMU com os locadores é altíssima. Recentemente, a Prefeitura, visando não prejudicar ainda mais os proprietários do prédio onde funcionava a antiga sede da Assistência Social, também realizou a devolução do imóvel.
Ainda segundo informações, os proprietários desses imóveis que estão sendo devolvidos receberão os meses referentes ao aluguel da Gestão Simeia Queiroz (PSB) e o restante será negociado, evitando assim maiores prejuízos. Ainda não se sabe que prédio sediará a Unidade Básica de Saúde.
Redação Notícias de Ubatã