14 março 2013

Barra do Rocha: Reabertura de Cartório de Registro Civil foi cobrada na Câmara de Vereadores

Vereador Lauro defende reabertura do cartório
Foto: BR NEWS
Na sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores de Barra do Rocha na quarta-feira (13), os vereadores Lauro Elisio (PSD) e Edivaldo Cigano (PSC) requereram apoio do Executivo Municipal e intervenção junto aos órgãos competentes para reabertura do CARTÓRIO DE REGISTRO CÍVEL em Barra do Rocha, que já prestou diversos serviços a comunidade antes de sua transferência para cidade de Ipiaú.

Em justificativa, o vereador Elisio, explicou a importância dos serviços na própria cidade, haja vista o deslocamento desnecessário para outro município na busca de soluções quanto a registro de casamento e nascimento, autenticações, procurações, reconhecimento de firmas, registro de imóveis, escrituras e registro civil, reconhecimentos de firma, etc.; sendo que muitas vezes muitos barrochenses não dispõem de tempo ou se quer condições financeiras para condução. Especula-se que nesta segunda e terça-feira (11 e 12), pelo menos R$ 900,00 (novecentos reis) foram gastos em autenticação de documentos.

"Vejo que a reabertura do órgão será de grande valia para a comunidade e estamos constantemente ouvindo reclamações e cobranças relacionadas ao assunto. Apesar de ter sido uma determinação judicial o fechamento de centenas de cartórios na Bahia, a privatização de mais de 1600 cartórios amparados pela Lei Estadual 12.352 veio como forma de possibilidade do retorno dos serviços em Barra do Rocha. Sabemos que é difícil, mas dentro das possibilidades estaremos lutando para que isso aconteça,” disse Lauro Elisio.

(BR NEWS)