15 março 2013

Barra do Rocha: Ação contra Vera será julgada nesta terça

Vera tem mais uma complicação na Justiça 

O cenário político do município de Barra do Rocha pode ter uma reviravolta na próxima semana. Na terça-feira (19), o Tribunal Regional Eleitoral julgará a ação de cassação de registro de candidatura da então prefeita Vera Lúcia Franco Ramos (PSC). O relator do processo é o Juiz Josevando Souza Andrade.

A decisão de inclusão na pauta de julgamento da próxima terça-feira ocorreu nesta quinta-feira (14) e publicada hoje (15). A ação foi ingressada pela coligação "Mudança Já", liderada pelo Professor Léo (PSB) em 09 de outubro de 2012. 

Nesta ação, os impetrantes pedem a anulação de uma urna colocada no Assentamento Coroa Verde, tradicional reduto eleitoral do vice-prefeito Valdir Tavares (PT). Segundo informações, a prefeita Vera irá a Salvador  com seus advogados para preparar sua defesa.

Vera já teve sua candidatura cassada no dia 22 de outubro de 2012. Na época, a ação foi motivada por suposto uso irregular da Rádio Comunitária Rocha FM em favor da então candidata Vera. Dias depois, Vera conseguiu uma liminar e conseguiu assumir o executivo barrochense.

Redação Notícias de Ubatã