Ubatã: "Plano de Carreira do Magistério não existe", afirma Rita Falcão

|

Rita afirmou que o projeto não foi sancionado pelo executivo

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (25), a Secretária de Educação do município de Ubatã, a Profª Rita Falcão, afirmou que o Plano de Carreira do Magistério, que supostamente estaria em vigor desde o ano de 2009, não existe, ou pelo menos, não estar em vigor.

Segundo Rita Falcão, em contato com um advogado do município, o mesmo teria dito que o Plano de Carreira não havia sido sancionado na época pelo então prefeito Agílson Muniz. A Secretária afirmou que encontrou o projeto, porém sem sanção do executivo.

A partir dessa informação, começou a polêmica, pois várias professoras inconformadas com a informação tomaram a palavra e contestaram a informação. "Quando Edson Neves tentou tirar nossas vantagens adquiridas, nós fomos ao Ministério Público e contestamos com o Plano de Carreira que impedia tal ato do prefeito. O MP acatou a nossa ação e tomou medidas em cima do Plano de Carreira. Então como que esse Plano não existe?", contestou uma professora.

A Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB/Sindicato) se reunirá na próxima segunda-feira (28) com o representante estadual do sindicato Joel Câmara, para tomar medidas a respeito do assunto. Alguns professores, em contato com o Notícias de Ubatã, se mostraram temerosos. "O nosso medo é de que sem o Plano de Carreira nossas vantagens adquiridas sejam perdidas", finalizou um professora.

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga