![]() |
Vera Lúcia, prefeita de Barra do Rocha e o ex prefeito Jônatas Ventura |
O ex-prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura, na manhã da última terça-feira (01) em contato com o site Notícias de Ubatã, falou sobre seu mandato, se defendeu de algumas críticas direcionadas ao seu governo e abordou sobre como está deixando a Prefeitura Municipal para Vera Lúcia Ramos, prefeita empossada.
Jônatas afirmou as pendências salariais constituem o lado negativo que está deixando para Vera. O ex prefeito afirmou que essas pendências foram em decorrência das várias retenções que o INSS realizou nas contas do município, e que na época teria que demitir quase 200 funcionários para equilibrar as finanças, mas optou por não demitir e ir pagando os salários gradativamente.
Ventura ainda afirmou que essas retenções que o município sofreu na verba do FPM foram oriundas de dívidas deixadas por outras gestões, o que teria prejudicado o seu mandato. Como herança positiva, o ex-prefeito afirmou que deixa reduzida em 80% a dívida que encontrou, assim como conseguiu livrar o município dos bloqueios feitos pelo INSS e 80 casas populares já construídas e mais 40 para chegar neste ano.
Jônatas ainda disse que a Gestão Vera receberá uma verba no valor de R$ 200 mil para a construção de um PSF, que foi assinado por ele, e que também que deixa na conta da Caixa Econômica R$ 400 mil para a realização de calçamentos, verba obtida do Governo do Estado. A iluminação da BR-330, academia popular e um carro de lixo compactador também foram solicitações de Ventura, e que certamente chegarão neste ano.
Para finalizar, o ex-prefeito afirmou que preparou o terreno para Vera, na medida em que assinou diversos convênios, solicitou obras e iniciou realizações. "Vera não terá que perder 2 anos correndo atrás de documentos e fazendo solicitações. Estou deixando um governo que a prefeita não será impedida de caminhar com sua gestão" finalizou Jônatas"
Redação Notícias de Ubatã