Aurelino Leal: Agressão Física, baixaria, e "quebra-quebra" marcam eleição na Câmara

|

Vereadores
Vereadores da base prometem acionar a justiça

A Posse da prefeita e dos vereadores de Aurelino Leal foi marcada por muita confusão e até pancadaria na noite desta terça (1º), no momento da escolha da mesa diretora da casa. Era esperado duas chapas, uma composta por Adilson Kálid, atual presidente da câmara e reeleito, Marcos do conselho tutelar, Otávio da Kombi e Flávia da cascata e a outra formada por Bruno Moisés, Guil Borges, Ricardo, Pila, e Rosildo. 

No momento da eleição o vereador já empossado, Marcos do conselho, leu uma resolução de nº 003/2009 datada de 24 de novembro de 2009 que segundo ele, o grupo de oposição à presidência da Câmara não poderia apresentar a sua chapa a menos de 24hs da eleição. Pela resolução, a chapa dois (2) foi anulada e ficando uma única, foi eleito presidente o vereador Marcos do conselho. 

A chapa de oposição composta pelos cinco vereadores não concordaram com a decisão alegando manobra política para neutralizar seu grupo. Após protestar contra a atitude da secretária de ter fornecido uma cópia desatualizada do regimento interno da câmara, começou a bagunça total. Os vereadores de oposição da nova mesa disseram que não assinariam a ata de escolha da mesa diretora e estariam buscando provas da situação que levou a este episódio. Mesmo diante da situação, a prefeita Liu Andrade e seu vice Ricardo Cortes foram empossados. Após o encerramento da sessão na Câmara, foi servido um coquetel na Escola Normal 2 de julho em comemoração a posse da Prefeita Liu Andrade.

Fonte: Carlos Hagge/Ubaitaba Urgente

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga