14 dezembro 2012

Ubatã: Vereador Vado regulariza situação de contas eleitorais e já toma posse em vaga deixada por Paulo Silva

Vado tomou posse na noite de ontem
Foto: Arnor Silva, Notícias de Ubatã
Em sessão ordinária ocorrida ontem (13), o suplente Erisvaldo Alexandrino dos Santos, o Vado (PMDB), assumiu a cadeira da Câmara Municipal de Vereadores deixada pelo vereador Paulo Silva (PSC), cassado por infidelidade partidária. Vado foi eleito vereador nas eleições desse ano, com 330 votos.

"O trabalho que Paulo vem desenvolvendo no social da comunidade, com o povo carente, é um trabalho que devo considerar. Sempre visei uma cadeira na Câmara, mas como todo mundo sabe não movi nenhuma ação contra Paulo. Sempre quis entrar na Câmara pela porta da frente, jamais pela janela. Assumo hoje por consequência da cassação do mandato dele pela Justiça Eleitoral" disse Vado em discurso

Vado passou por um dilema no ínicio da semana devido ao fato da Justiça Eleitoral ter reprovado as contas de sua campanha. O agora vereador recorreu, e ontem o Juiz Eleitoral Antônio Carlos Maldonado Bertacco julgou procedente o pedido de reconsideração das contas de campanha.

A decisão do juiz habilitou o edil à diplomação, que ocorrerá no próximo dia 18, e consequentemente fez com que Vado possa assumir a cadeira no legislativo a partir do ano que vem, dessa vez pelo voto direto. Como disse o próprio Vado "pela porta da frente".

Redação Notícias de Ubatã