10 dezembro 2012

Ubatã: "Sorrindo à toa !"

Neves foi o terceiro lugar no pleito deste ano

O prefeito afastado Edson Neves (PSD) deve estar "sorrindo à toa" com as ações na justiça ingressadas pelas candidatas Siméia Queiroz (PSB) e Rosana Magalhães (PTB), na última semana. Neves concorreu ao executivo municipal nas eleições deste ano e ficou em terceiro lugar, atrás das duas candidatas.

No dia 30 de novembro, a segunda colocada no pleito deste ano, Rosana, ingressou com duas Ações de Investigação Eleitoral contra Siméia. A resposta veio alguns dias depois, na última quinta (06), Siméia ingressou com o mesmo tipo de ação face a Rosana.

Essas ações são da mesma natureza das que cassaram o prefeito eleito no pleito de 2008, Agílson Muniz (PCdoB).

Naquela oportunidade, o segundo colocado Edson Neves assumiu o executivo. Com as ações recíprocas entre as candidatas Rosana e Siméia, Neves deve estar sorrindo a toa, lembrando da última vez em que assumiu com a cassação do primeiro colocado.

A possibilidade da entrada do 3º colocado, no caso Edson Neves, foi perguntada a um advogado que informou ser impossível, devido ao fato de Simeia e Rosana juntas somarem mais de 90% dos votos. Em hipótese de anulação dos votos ocorreria uma nova eleição. Para Edson só fica a risada de ter herdado o executivo no mandato anterior.

Redação Notícias de Ubatã