Ubatã: Gestão Simeia afirma que reduzirá cargos e gasto com pessoal

|

Futura administração cortará gastos com folha e pessoal
Foto: Notícias de Ubatã
O futuro secretário de administração do município de Ubatã, Expedito Rigaud, em contato com a redação do Notícias de Ubatã falou sobre a disposição de cargos e gastos com pessoal na Gestão Simeia Queiroz, que se iniciará ano que vem.

Expedito afirmou que o interesse da gestão é reduzir gastos com funcionários e pessoal evitando a inflação da folha de pagamento, bem como atendendo a legislação que precisa a porcentagem de 54% para os gastos com pessoal. Segundo informações, o gasto com pessoal em Ubatã gira em torno de 70%, o que pode gerar complicações futuras junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Expedito ainda disse que o interesse da gestão é reduzir ao máximo os gastos com funcionários. O futuro secretário afirmou que já pensando nessa redução, ele juntamente com o vice prefeito, Wesley Faustino, irão assumir 5 secretarias, cortando assim o gasto com a nomeação de outros secretários. Expedito e Wesley só receberão os seus respectivos salários de Secretário e vice.

Sobre o Projeto 008/2012, que foi recolado á votação para esta sexta-feira, Rigaud afirmou que essa tabela de cargos que consta no projeto é antiga e que há muito tempo não se faz uma reorganização da estrutura administrativa do município. Para se ter noção do atraso, o Código Tributário Municipal foi criado na gestão Almenísio Braga Lopes, antes mesmo da Constituição Federal de 1988.

Para finalizar, Expedito afirmou que não tem interesse nesses projetos do executivo atual e que com a situação em que a cidade se encontra se faz necessário pensar em como melhorar e não inflacionar. Já sobre os cargos, Rigaud afirmou que cortará o máximo possível de despesas e tentará equilibrar as finanças de modo aos poucos conseguir organizar a situação financeira da cidade.

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga