Coluna que sustentava rack de energia do Bar foi ao chão Foto: Notícias de Ubatã |
A puxada de Trio que ocorreu antes do evento Vem Louvar do Sul da Bahia deixou alguns moradores no escuro por algumas horas no município. Acontece que os ferros que prendiam a lona do Trio Nasa, que realizava a puxada, atingiram a rede elétrica e acabou causando um curto circuito em dos postes da Avenida Landulfo Alves.
Em uma residência, o fio que vem do poste até o rack da casa queimou, e o fogo assustou por alguns minutos os fieis que passavam no momento, bem como a todos que estavam no local. Em outro ponto, já na Avenida Tancredo Neves, as ferragens arrastaram o rack de energia de um Bar, e uma coluna que sustentava a rede acabou cedendo e indo ao chão. Outras casas da rua ficaram sem energia.
Fiação de residência pegou fogo e literalmente torrou |
Durante o evento, o Pr. Lincoln Lózer, da Comunidade Evangélica Shekinah, que comandava a puxada de trio, afirmou que os que sofreram com os incidentes poderiam ficar tranquilos, pois a organização do evento iria arcar com os prejuízos.
Os técnicos da Coelba, empresa responsável pelo fornecimento de energia, chegaram a cidade pouco tempo após os incidentes e removeu a fiação que estava solta, bem como realizou as providências necessárias. A residência da Landulfo Alves, necessitou trocar toda a fiação que vem do poste, bem como o contador, que literalmente torrou.
Por sorte, em um primeiro momento, os moradores não detectaram danos aos eletrodomésticos e eletrônicos. Já o dono do Bar, na rua Tancredo Neves, afirmou ao N.U que perdeu diversas cervejas que estavam no freezer. A organização do evento afirmou que ninguém ficará no prejuízo e que conversará com os proprietários dos locais envolvidos no incidente.