R.S. S, de 13 anos, residente no Zitão.
Em meio ao feriado de Corpus Christi o PETO (Pelotão de Emprego Tático Operacional), realizou uma Mega Operação que teve início na manhã desta quinta-feira (30), e conseguiu desarticular uma quadrilha formada por menores, acusada de vários assaltos, roubos e pequenos furtos no comércio e na porta de escolas de Ubaitaba.
Os menores foram reconhecidos e identificados por estudantes e comerciantes que foram vítimas de assaltos nos últimos dias. Segundo o Tenente Rodrigo Luz que comandou toda a operação, a quadrilha foi desarticulada logo após a apreensão dos menores: R.S. S, de 13 anos, residente no Zitão e A.S.S.de 14 anos, residente na Gutemberg de Araújo. Eles foram detidos dentro da Mega Point Lan Rouse localizada na Avenida Walter Passos, Centro da cidade.
A polícia acredita que a dupla pretendia assaltar o estabelecimento, ambos após serem conduzidos pela PM, foram reconhecidos por várias vítimas como autores dos assaltos aos Supermercados: Sacola Cheia, Correia e Santa Terezinha, no Bairro da Conceição, à Loja Descontão da Moda e Lanchonete Uirapuru. Ao serem ouvidos pelos policiais eles confessaram os assaltos e disseram ainda que, a arma utilizada nos crimes, revólver calibre 22, era alugada na mão do menor A.C.S, de 17 anos, residente na Rua Gutemberg de Araújo, que ficava com 40% do valor roubado, como forma de pagamento do aluguel da arma.
Já no final da tarde a polícia conseguiu identificar outro menor envolvido com a quadrilha, T.S.D. de 14 anos, que foi apreendido no bairro Zitão, confessando a participação em dois roubos contra estudantes. Toda a operação foi acompanhada pela equipe do Site Ubaitaba Urgente, o PETO conseguiu apreender ainda duas armas de fabricação caseira, uma garrucha, calibre 22 e munições.