20 novembro 2012

Ubatã: Profissionais da saúde paralisam atividades

Instalações da Unidade de Saúde estão fechadas
Foto: Notícias de Ubatã
Os profissionais da saúde do município de Ubatã paralisaram as atividades na manhã desta terça-feira (20). O motivo é o atraso no pagamento dos salários, bem como a situação do setor no município. A Unidade Básica de Saúde, localizada no centro da cidade, amanheceu fechada e pode-se notar vários servidores do setor se dirigindo ao Fórum Municipal Dr. Cleriston Andrade visando conversar com o juiz e o Ministério Público.

O município receberá amanhã, após várias reportagens em veículos de comunicação de todo o estado, a Auditoria do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo informações, um carro do Governo do Estado já teria sido visto na cidade, rodando em alguns pontos principais, à exemplo dos PSF's.

A greve acentua ainda mais o caos no setor. Na semana passada os técnicos de enfermagem do Hospital Dr. César Monteiro Pirajá já trabalhavam com pessoal reduzido. 

Após a mobilização dos servidores da categoria, a auditoria passa a ter ainda mais importância e necessidade de apurar os repasses e transferências do FMS, contratação de servidores, gastos com a verba do FMS e a situação das estruturas do Hospital Municipal e Farmácia Básica.

Redação Notícias de Ubatã