Ruas de Ubatã convivem com o problema do lixo Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
Com 14 trocas sucessivas de prefeito em um mandato de 4 anos, o município de Ubatã conquistou o noticiário de vários veículos de comunicação em todo estado. Jornal A Tarde, Rede Bahia de Televisão, dentre inúmeros sites da Bahia reproduzem diariamente o que já é a pior administração da história político-administrativa do município.
Dentre vários setores que praticamente paralisaram as atividades, a coleta do lixo no município não vem acontecendo diariamente, e com uma simples circulada pela cidade fica fácil perceber a situação de completo caos e abandono que se encontra a "terra da canoa forte".
Várias ruas e avenidas do município encontram-se completamente tomadas pelo lixo e como as trocas de prefeito não param de acontecer no município, não sabe quando a coleta irá se normalizar. Enquanto isso, os moradores tentam várias alternativas para lidar com a situação.
Nem a frente da Igreja Católica foi poupada Foto: Notícias de Ubatã |
Os populares interditam ruas com sacolas de lixo e galhos de árvores para protestar, outros que possuem caçambas estão colocando á disposição da população para recolher o lixo e muitos resolveram queimar os resíduos na porta de sua casas, pasmem.
São vários os pedidos de “socorro” da população á Câmara de Vereadores e ao Ministério Público, porém com uma indefinição sobre o gestor fica até difícil saber a quem cobrar. Com isso Ubatã vive dias caóticos e se encontra completamente no fundo do poço e dentro do lixo.
Redação Notícias de Ubatã