Fred comemora o título – Foto : Ricardo Ayres/Photocamera |
O Campeonato Brasileiro 2012 já tem seu campeão definido. O Fluminense, que vem montando excelentes times nos últimos anos, venceu o Palmeiras por 3×2 em São Paulo e consegue mais uma vez o título brasileiro. É o quarto título do Tricolor Carioca na competição, dois deles nos últimos três campeonatos disputados (1970 no Robertão, 1984, 2010 e 2012).
A história deste título, de certa forma, vem ainda de 2009. Naquele ano, mesmo com uma boa equipe, que já contava com Fred, Gum, Ricardo Berna, Digão e Diguinho, o time fez um Brasileirão sofrível, ficando disparado em último lugar. Contrariando todos os prognósticos, o time ganhou 6 dos últimos 7 jogos e só empatou o último, contra o Coritiba, num duelo direto, para se firmar na primeirona. Tudo para, no ano seguinte, se sagrarem campeões depois de um duelo aluciante com o Corinthians.
Agora em 2012 pode-se dizer que o título veio com certa tranquilidade. A equipe fez uma ótima campanha desde o início do campeonato, só posta em dúvida pelo recorde de pontos que o Atlético-MG de Ronaldinho Gaúcho conseguiu no primeiro turno. No entanto, o time mineiro foi incapaz de manter sua forma e a boa e equilibrada equipe carioca mostrou que estava mais preparada, ao tirar a diferença, chegar a abrir 10 pontos de vantagem sobre o Galo e se sagrar Campeão Brasileiro com três rodadas de antecedência.
Nossos parabéns ao Fluminense e sua torcida, campeões brasileiros de 2012!
O Palmeiras, por sua vez, precisa ganhar os três próximos jogos e ainda torcer para que Bahia e Portuguesa não consigam 3 dos 9 pontos que lhes restam em disputa para não cair.
Fonte: Jogostoso