A praça Otávio Cerqueira sempre foi motivo de reivindicações por parte da população local. Ora pelo abandono que sempre esteve presente, ora pelo atraso nas obras de reforma. A obra iniciou em 2008 com verba do governo estadual e foi coordenada pela CONDER - orgão estadual que coordena e executa obras de interesse urbano.
Já faz mais de três anos que as obras pararam e deixaram a praça com um ar de abandono. Segundo informações, atualmente cabe ao executivo municipal cobrar do governo estadual a liberação de verbas e a consequente conclusão da obra.
Em agosto de 2010 os moradores do local fizeram um "abaixo assinado" reivindicando a conclusão da obra. O documento foi entregue ao secretário de desenvolvimento urbano pelo ubatense Wesley Faustino, que na época era acessor especial do governo.
A população local reclama que a praça virou depósito de lixo, ponto de tráfico de drogas e não valoriza as residências situadas no local. Enquanto não se tem uma solução para a obra, a população vai convivendo com mais um "elefante branco" na cidade.
Redação Notícias de Ubatã