Ubatã: Afonso Paranhos, médico ubatense, é um dos três ganhadores de bolsa de estudo na europa

|

O ubatense Afonso Paranhos Silva Santos, 28 anos, filho do ex-vereador Helder Pimentel e da professora Ceceh Paranhos, foi agraciado nesta terça-feira(23), na sede do Colégio Brasileiro de Radiologia(CBR), com o prêmio oferecido pela Bayer aos contemplados com as bolsas de estudo do programa Scholarship ESOR-CBR, promovido pela European School of Radiology (ESOR) e pelo Colégio Brasileiro de Radiolioligia e Diagnóstico por Imagem, que oferece bolsas de estágio na Europa para três ex-residentes brasileiros, selecionados através de processo seletivo, definido pelas notas na Avaliação Anual de Residentes e Aperfeiçoando em 2023. 

O agraciado passa por um processo seletivo pela ESOR para escolha do vencedores. O ganhador terá a oportunidade de acompanhar um programa de residência altamente qualificado na Europa, indicado pela ESOR e na subespecialidade escolhida por eles. 

O Dr. Afonso Paranhos Santos de Ubatã é formado em Medicina pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e realizou a residência médica na Associação e Hospital Beneficência de São Paulo (SP) em Neurorradiologia. Optou pelo estagio no Erasmus Medical Center, em Rotterdam, na Holanda “Muito feliz em ter sido contemplado pelo programa em parceria com a Escola Europeia de Radiologia, o CBR e a Bayer”, disse emocionado. 

Além do ubatense Afonso Paranhos, mais dois brasileiros foram agraciados com a bolsa: os drs Genival Viana Junior de Arapiraca(AL) e Leonardo César Cayres do município do Araguari(MG), todos do interior do Brasil.(Redação Noticias de Ubatã).

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga