Barra do Rocha: Profissionais de saúde se capacitam para o Telessaúde Bahia

|

Aconteceu na última terça-feira (16), uma capacitação com a equipe da Saúde de Barra do Rocha, onde participaram médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, odontólogos e educadores físicos referente ao “Programa Telessaúde Bahia”, que trata do Núcleo Técnico Científico Telessaúde Bahia , que iniciou suas atividades em 2013, com a proposta de potencializar a qualificação da Atenção Básica/Estratégia Saúde da Família, visando a melhoria da qualidade e resolubilidade dos serviços e cuidados em saúde. 

O projeto, que faz parte do Programa Telessaúde Brasil Redes*, visa o melhor desenvolvimento e capacitação dos profissionais da AB, através das ofertas de Teleconsultoria, Teleducação, Telediagnóstico e Segunda Opinião Formativa (SOF), dirigidos a todas as categorias de profissionais de saúde na Atenção Básica (AB), que compõe as equipes de Saúde da Família, Núcleos de Apoio à Saúde da Família, Consultório na Rua e Programa de Saúde na Escola (PSE). 

O TelessaúdeBA apoia os municípios na capacitação de profissionais no uso dos seus serviços, por meio de treinamentos presenciais e a distância, além de esclarecimentos de dúvidas sobre o e-SUS. Disponível para os 417 municípios baianos, a plataforma está acessível em qualquer lugar e a qualquer hora, seja por meio de computadores fixos, portáteis ou dispositivos móveis. 

É simples e fácil tirar dúvidas e receber informações de forma clara, concisa com base em evidência científica, que visam à proficiência e melhoria da gestão e qualificação das equipes. Fonte: Ascom/PMBR e telessaude.saude.ba.gov.br

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga