MST deflagra nova onda de invasões de terra e de prédios do Incra

|

 
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra deflagrou uma onda de invasões em propriedades rurais e prédios públicos. São ações coordenadas em quase todo o país. Em Belo Horizonte, os integrantes do MST invadiram, nesta segunda-feira (17), a sede do Incra, o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. 

O mesmo aconteceu em São Luís, em Fortaleza e em Natal. Em Porto Alegre, os sem-terra fizeram uma vigília no pátio do instituto. Na madrugada desta segunda, cerca de 200 famílias invadiram uma área de plantação de eucalipto para produção de celulose, em Aracruz, no Espírito Santo. 

O MST alega que a fazenda faz parte do patrimônio do governo do estado e que teria sido grilada pela Aracruz Celulose, empresa adquirida pela Suzano Papel e Celulose há 5 anos. Houve invasões também em Pernambuco. Só neste fim de semana, foram nove - dez desde o início de abril. 

Segundo o MST, são áreas que não cumprem o que o movimento chama de função social. O MST alega que as invasões desta segunda por todo o país são para lembrar o massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, quando 21 trabalhadores rurais foram mortos há exatos 27 anos. Fonte: Jornal Nacional

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga