Pacheco cancela sessão do Congresso e criação da CPMI do 08 de janeiro fica para dia 26

|

 
Após longa reunião com lideranças partidárias do governo e oposição, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), adiou a sessão conjunta do Congresso Nacional que aconteceria nesta terça-feira (18). Pacheco comunicou aos líderes que nova tentativa de sessão do Congresso acontecerá no próximo dia 26. 

Durante a reunião de líderes, o presidente do Senado recebeu forte pressão tanto do governo como da oposição, por conta da leitura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que pretende investigar os atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro. Diversos deputados da oposição chegaram a invadir a reunião de líderes para cobrar de Rodrigo Pacheco o cumprimento da promessa de instalar a CPMI nesta terça-feira. 

De sua parte, as lideranças governistas afirmam que a instalação da CPMI neste momento atrapalhará a tramitação de projetos importantes para o País. Deputados e senadores ligados ao governo alegam ainda que os atos de 08 de janeiro já estão sendo investigados pelo Judiciário, Ministério Público e até pela Câmara Legislativa do DF, e que a criação da CPMI será apenas perda de tempo. 

O assunto "CPMI" passou boa parte da manhã e início da tarde como o mais comentado no Twitter. Com o anúncio do cancelamento da sessão do Congresso, as numerosas críticas nas redes sociais passaram a ter o senador Rodrigo Pacheco como alvo.

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga