MTE resgata sete trabalhadores em situação de escravidão em Maraú

|

Após serem encontrados por uma força-tarefa formada por diversos órgãos em situação análoga à de escravos, sete trabalhadores da construção civil, entre eles um adolescente de 16 anos, foram resgatados nessa terça-feira, 21, em uma obra em Barra Grande, na Península de Maraú, litoral sul da Bahia. 

O local de trabalho funcionava também como alojamento, e após resgate o grupo foi levado para uma pousada paga pelo empregador. Nesta quarta-feira, 22, a empresa responsável pela construção quitou as verbas rescisórias e assinou um termo de ajuste de conduta emergencial. Sendo assim, os resgatados seguem para as residências, todas em municípios do interior do estado, onde permanecem sob acompanhamento da assistência social. 

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) negocia também com os empregadores mais um ajuste de conduta que preveja pagamento de indenização e outras obrigações. A obra foi embargada pelos auditores fiscais do trabalho, com a paralisação imediata das atividades e a retirada dos trabalhadores. 

Nos próximos dias os empregadores vão ser autuados pelas irregularidades encontradas. Fonte : A Tarde

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga