Perícia conclui que Adélio ainda é risco para sociedade

|

O laudo elaborado pelos psiquiatras designados pela Justiça Federal para avaliar a condição da saúde mental de Adélio Bispo de Oliveira, o ex-psolista que deu uma facada no presidente Jair Bolsonaro (PL) durante campanha eleitoral em 2018, foi concluído.

O parecer dos médicos-peritos conclui que “não houve cessação de periculosidade” e que Adélio continua com sinais de transtorno delirante paranoide. O documento será usado como base para o juiz do caso decidir se Adélio continuará cumprindo a medida de segurança ou se retornará ao convívio social.

Se o magistrado seguir o parecer técnico dos psiquiatras – com dez perguntas sobre Adélio respondidas – a hipótese é que o homem permanecerá recluso e em tratamento na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Esse o mesmo diagnóstico que a justiça levou em conta para considera-lo inimputável no momento do crime. Por isso, em vez de prisão, foi imposta uma medida com caráter de internação para tratamento.

Pela regra, o laudo dos peritos tem validade de um ano. Isso significa que, caso a sentença seja no sentido de manter a medida de segurança, Adélio Bispo ficaria mais 12 meses sob cuidados do Estado. Após esse período, ele passaria por nova avaliação.

A Procuradoria da República no Mato Grosso do Sul confirmou que o Ministério Público apresentou manifestação nos autos após a conclusão do exame. Mas não divulgou o teor das considerações. (Gazeta Brasil)

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga