Ubatã está entre as cidades da Bahia com menor número de doses aplicadas por municípios

|

De acordo o site de acompanhamento da cobertura vacinal da covid-19 do governo do Estado da Bahia, desta quinta-feira (08), o município de Ubatã tem um dos piores índices na aplicação da vacina covid-19, ocupando apenas a 376 (tricentésimo septuagésimo sexto) na posição de número e percentual de doses aplicadas por município da 1ª dose. clique: Acompanhamento cobertura Vacinal Covid -19

Até o momento foram distribuídas ao município de Ubatã 8.009 e aplicadas 7.175. Já Municípios vizinhos como Ibirataia e Gongogi ocupam a 12(décimo segunda) e 13(décimo terceiro), respectivamente, tendo mais de 100% do percentual de doses distribuídas e aplicadas.

Quando se verifica a aplicação da segunda dose, Ubatã ocupa a 303(tricentésimo terceiro.) posição de número e percentual de doses aplicadas por município da 2ª dose, ficando atrás de cidades como Coaraci, Almadina e Gongogi.

Um fato que causa estranheza e demonstra o ritmo lento das ações do município para agilizar a vacinação é que foram distribuídos ao município de Ubatã, 310 (trezentos e dez) doses da vacina JANSSEN, que imuniza com apenas uma dose, e até o momento nenhuma dose da referida vacina foi aplicada.

Conforme último boletim divulgado pela  Secretaria Municipal de Saúde, o município chega à marca de 1.854 casos confirmados de covid-19. Desses, há 23 casos ativos, e 44 óbitos. Redação Mateus Oliver/Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga