Padre e pastor lado a lado reafirmando os valores da educação famíliar Foto: Yan Santos, Notícias de Ubatã |
O debate que ocorreu nos estúdios da Rádio Povo AM na manhã desta sexta-feira (28), mediado pelo radialista Fábio Silva e toda equipe da emissora, em parceria com os sites Noticias de Ubatã e Ubatã Notícias, proporcionou um fato que é motivo de destaque, pela democratização, abertura e sobretudo pela tentativa de união e fraternidade da sociedade. Lado a lado, Padre Marcos Alcântara, representante da Igreja Católica, e o pastor José Carlos, comandante da Primeira Igreja Batista de Ubatã. Além dos líderes religiosos, Antônio César do Conselho Tutelar, Herberth Santos, diretor do Colégio Estadual e Fabíola Alves, psicologa, participaram do debate.
Com muita alegria, cordialidade e entrosadíssimos no papo, mesmo para o primeiro encontro, tanto o padre quanto o pastor falaram que as diferenças religiosas devem ser deixadas de lado, sobretudo na discussão de um tema tão fundamental que é a Família, e a educação da mesma. O pastor José Carlos enfatizou em discurso a valorização do núcleo familiar, o papel dos pais na educação e sobretudo o fato de que não se deve desistir da família, por maior que sejam os obstáculos. Já o padre Marcos Alcântara destacou que a família é uma dos grande desafios da sociedade, devido ao fato das mídias (telenovelas) pregarem muito valores que vão de encontro ao núcleo familiar.
Outro ponto abordado por ambos foi o sistema político vigente, que não inspira os bons costumes e princípios à juventude e comunidade, além da busca do capital em detrimento dos valores éticos, morais e religiosos, o que para ele gera a perda do sentimento de família e colaboram para uma educação irregular dos filhos. Os líderes religiosos e os outros convidados abordaram diversos assuntos que serão temas de outras matérias. Por fim, Marcos e Zé Carlos afirmaram que o Deus é o mesmo e que há deve haver uma união da sociedade, governos e autoridades na busca pela educação e pela valorização da família.
O Padre Marcos e o pastor Zé Carlos ainda ressaltaram que a abertura dos novos líderes religiosos tem permitido que as diferenças religiosas venham se estreitando, e dessa forma permitindo que se discuta assuntos relevantes, destacando que os ensinamentos de Deus e a comunhão independem da religião das pessoas.
(Notícias de Ubatã)