O prefeito de Ubatã, Tinho do Vale (PT), se pronunciou sobre os rumores envolvendo mudanças no comando da Polícia Militar no município. Em declarações recentes à imprensa e durante discurso na abertura dos trabalhos legislativos, o gestor negou qualquer tipo de articulação política para a saída da 55ª Companhia Independente da PM (CIPM), sediada em Ipiaú, e o retorno da 61ª CIPM, de Ubaitaba.
“Existe algumas pessoas que ficam usando isso, usando meu nome de forma indevida, dizendo que estou articulando politicamente para que o comando fique na 55ª ou retorne à 61ª ”, afirmou Tinho.
Durante viagem à capital baiana na semana passada, o prefeito participou de uma audiência com o Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Antônio Carlos, onde tratou da situação da segurança pública na região. Segundo Tinho, o encontro foi transparente e técnico.
“O comandante nos explicou que há estudos em andamento em diversas regiões do estado para aprimorar a estrutura da PM. Tudo foi discutido com seriedade, e não há qualquer tipo de interferência política nesse processo”, garantiu o prefeito.
Questionado sobre a possibilidade de retorno da 61ª CIPM, o Coronel Antônio Carlos informou que há uma avaliação geográfica em curso envolvendo os municípios de Ubatã, Gongogi e Ibirapitanga. A decisão final, de acordo com o oficial, será baseada em critérios técnicos e operacionais, sem influência política.
(Notícias de Ubatã)