Nino afirmou que pintura deverá ser das cores da bandeira de Ubatã Foto: Valdir Santos, Notícias de Ubatã |
Medida inclui a Prefeitura Municipal Foto: Arnor Silva, Notícias de Ubatã |
O presidente da Câmara Municipal, Jaquison Mendes, o Nino Maragon (PDT) encaminhou um Pedido de Providência ao Executivo Municipal, n° 012/14, o qual requer a padronização dos órgãos públicos municipais. De acordo com Nino, o órgãos públicos de Ubatã não possuem uma pintura padrão, sistema organizacional e identificação.
De acordo com o presidente, em muitos órgãos, a falta de padronização implica em dificuldades até para se identificar se o referido setor presta serviços na esfera pública ou privada. O presidente quer que a Prefeitura pinte todos os órgãos públicos municipais das cores da bandeira de Ubatã, que são: azul, vermelho e branco.
Nino ainda afirmou que em Ubatã existe uma tradição dos gestores pintarem a Prefeitura e os órgãos das cores de sua legenda, o que é ilegal. O serviço de pintura também abrangeria o prédio da Prefeitura Municipal de Ubatã, que atualmente é amarelo e vemelho. A cor amarela não tem nada haver com a bandeira do município.
Durante a sessão ocorrida na manhã da quinta-feira (27), o vereador Fernando Fernandes sugeriu que Nino Maragon transforme o Pedido de Providência em Projeto de Lei, o que forçará não só a gestão Simeia Queiroz, mas qualquer prefeito posterior a manter a padronização na pintura, evitando que se fuja das cores da bandeira da terra da canoa forte.
(Notícias de Ubatã)