Ubatã: Decisão favorável a Simeia tranquiliza credores da PMU

|

Comerciantes protestaram muito na primeira troca de gestores, que ocorreu em 2009
Foto: Notícias de Ubatã
A decisão judicial favorável que a prefeita Simeia Queiroz (PSB) obteve ontem (12) tranquilizou diversos credores da Prefeitura Municipal de Ubatã. O juiz Antonio Carlos Maldonado Bertacco expediu julgamento improcedente à ação ajuizada pela segunda colocada nas eleições de 2012, Lila Rosana Magalhães (PTB) contra Siméia Queiroz.

A ação foi ingressada no ano passado e acusava a atual prefeita de capatação ílicita de sufrágio (compra de votos) e abuso de poder econômico. Com a decisão favorável, muitos comerciantes e pessoas que possuem "cifras" à receber da PMU respiraram aliviados.

Em 2009, quando o então prefeito Agilson Muniz (PCdoB) foi cassado, e se iniciaram as sucessivas 14 trocas de gestores, os comerciantes de Ubatã realizaram protestos e manifestações pelas ruas se queixando de um rombo de mais de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais).

A dívida só aumentou ao longo dos anos e segundo entrevistas da prefeita Simeia Queiroz o município de Ubatã somando credores, Embasa, Coelba, proprietários de imóveis e comercaintes, deve mais de 50 milhões de reais. Com isso, a instabilidade política que pairava na cidade devido as ações judiciais deixou muitos comerciantes preocupados.

A expectativa é que com a continuidade da prefeita diversas dívidas e acordos com credores continuem sendo cumpridos, sobretudo no âmbito de ir aos poucos tirando o município do completo caos financeiro.

Redação Notícias de Ubatã

 

©2011 NOTÍCIAS DE UBATÃ ::: Conectado com Você !!! | Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Davii Alvarenga